Pra tudo se acabar na quarta-feira? Quem disse?

Sem querer entrar em polêmicas litúrgicas, essa história de que o carnaval acaba na quarta-feira de cinzas é conversa pra Rei Momo dormir. Tão logo é divulgado o resultado, quem ganhou vai comemorar e quem perdeu adianta o calendário. Mesmo se ainda estiver em fevereiro, carnavalesco que se preza já está pensando na próxima vez que a sirene vai tocar e o locutor anunciar “5 minutos para o desfile”.

Como o desfile das campeãs já é história há quase dois meses, pros sambistas, já estamos em 2017. Feliz ano novo!

Na verdade, quando a maioria acha que os tamborins estão esquentando, eles já passaram do ponto de fervura faz tempo. Você que já foi à Sapucaí, sabe aquele gostinho de quero mais que fica na boca quando a gente vê o bloco do arrasta-pé – o povo sem fantasia que vai atrás da última escola a desfilar?! “Atrás da verde-e-rosa, só não vai quem já morreu…”.

Fato é que a gente não precisa esperar o ano todo para sentir aquela emoção da avenida voltando à mente. As escolas de samba são entidades com atividade o ano todo e o processo de criação do desfile é bem mais complexo do que supõe a vã filosofia de botequim.

Então, bem-vindo a este botequim virtual onde o carnaval dura o ano todo. Pega a sua cerveja e fique ligado.bookers_Blog_Mar10_2016

08 de abr de 2016

COMENTÁRIOS